segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Arquitetura Espanhola!!

Se você tem planos de ir à Barcelona, não deixe de visitar o Poble Espanyol!

É um dos maiores museus ao ar livre, tem uma superficie de 40.000m² (equivalente a 4x o campo de futebol do Barça).
Feito para uma exposição em 1929, na montanha de Montijuic, foi o recinto mais visitado da época e graças ao seu sucesso, ele não foi destruído! Um projeto inovador, com a representação das comunidades autônomas da Espanha,  (Barcelona-Catalunya, Aragón,,Madrid,Murcia,Navarra,Galicia, Asturias, Andalucía, Extremadura, Cantabria, Pais Vasco,Castilla-la Mancha,Comunitat Valenciana...etc).

Impulsionada pelo Arquiteto: Puig i Cadafalch, concebido como uma verdadeira aldeia dos arquitetos Francesc Folgueira e Ramon Reventós, com a participação do crítico de arte Miguel Utrillo e do pintor Xavier Nogués., andando pelo percurso você tem a oportunidade de conhecer a arquitetura, destas diversas comunidades. Os seus criadores visitaram 1.600 povoações para escolher os edifícios que seriam representados!

El Poble Espanyol é também conhecido como cidade dos artesãos, mais de 40 deles, tem suas oficinas no recinto e uma delas é chamada de Sanjuán, que possui um dos únicos fornos de vidro artesanais que restam na Espanha.
Possuem também restaurantes, cafés, com a gastronomia mediterrânica e lojinhas com souvenirs.
Seguem fotos deste lugar maravilhoso, que a cada curva, ruazinha, escadas e esquina, nos surpreeende  com uma arquitetura diferente e charmosa!
Uma amiga Thailandesa e um amigo francês que nos apresentaram este lugar e fizeram questao de tirar essas fotos!
Thanks PuiPui Takan and Remi Marc ;)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário