quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Falando de Energia!

O que seria de nós, bailarinos se não tivéssemos passado, conhecido, crescido e aprendido na Energia Nucleo de Dança??
Quem não se lembra da Wasti na recepção, das aulas de ballet da Tia Inês,  de dança do ventre da Natalia Barreto, do street do Gutt, do Cleomar, da Maira, da Karla, do Renato, do Matheus, do Golfinho... das aulas da tia Joyce, do Pedro, e por ai vai..
Os ensaios gerais marcaram história, os espetáculos, sempre com os atores Augusto, Bruno, Rodrigo, Leopoldo, Michelle, Marilia... que faziam do nosso fim de ano, verdadeiras "peças" ;)
Vale a pena lembrar, de todas as confraternizações pós espetáculo, onde o grupo do street imitava as meninas do contemporâneo, o ballet imitava a dança do ventre, a dança do ventre imitava o street.. e por ai, eram só risadas e momentos de descontração.
Entrei na Energia aos 9 anos de idade, dancei quase todas as modalidades de dança da academia e fiz parte, durante 10 anos, do grupo Energia Hip Hop Soul. Desde seu princípio, quando éramos 6... ganhamos o primeiro lugar no prêmio de dança do centro oeste, alí eu vi no Gutt, lágrimas de felicidade e um gás para começar realmente o street da nossa academia! Fizemos audições, aumentamos os integrantes, colocamos mesmo criança, o Pedro pra dançar com a gente... Começaram as viagens... Santos, Campo Grande, Valinhos, e o nosso crescimento... Tivemos momentos de tristezas, de dificuldades nos campeonatos , de últimos lugares, de figurinos históricos, mas também de vitórias sem medida, de felicidades imensuráveis... o grupo continuou, continua e a cada dia surpreende mais e arrepia a platéia...  Queria agradecer a Energia, por ter proporcionado tudooo isso e muito mais... porque além de uma academia, um grupo, nós formamos amigos, casais, a nossa verdadeira Família Energia!
Aqui eu descrevi somente um pouco e uma parte da minha experiência,  tenho certeza que cada um que por lá passou, encontrou sua energia e a deixou em forma de dança!

Como diria a Nicolle Belchior: "danço porque me dá prazer, porque me dá saúde, porque me une aos meus amigos bailarinos, porque me traz elogios, porque me traz a oportunidade de subir no palco e sentir aquele friozinho na barriga, porque me faz conhecer meu corpo, porque me faz exercitar meu corpo, porque me faz ficar cansada, porque me faz suar, porque me faz gastar energia, porque me dá uma paz de espírito, porque traz entretenimento às pessoas!" 
Tudo isso não teria graça nem sentido, se não fossem os anos e a experiência de viver essa ENERGIA!!
Hoje, sinto por saber que a academia fecha suas portas, fica uma felicidade imensa ao lembrar tudo o que tive a oportunidade de viver por lá!
 Foram 28 anos de história, Parabéns Tia Inês por essa longa e linda trajetória!
O espetáculo Energia Nucleo de Dança fecha as cortinas, apaga as luzes e ouve os eternos aplausos!!!!!!!!!























2 comentários:

  1. Que lindo, Claire!!! Me emocionei... entrei no Energia há 4 anos mas já me sinto parte dessa família tão maravilhosa que nunca deixará de existir... o Energia deixará muitas saudades, pq foi mto bom, e pq a gnt o ama mto! O que é ruim não deixa saudades... foda!!! Momentos lindos... mas o show da vida tem que continuar... bonita homenagem!!!
    Gente, eu fui citada, que chique!!! Hehehe...
    Beijos, Claire!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaa homenagem amiga!!! Lendo tudo isso deu um nó na garganta e os olhos encheram de lágrimas... hehe!!! Mas fico mtoo feliz por ter participado dessa história.. Realmente foram anos inesquecíveis e maravilhosos!!
    Ficam aqui, também, meus aplausos por todos esses anos do Energia Núcleo de Dança!!
    Obs.: Sábias palavras da minha cunhadinha.. =) Quem tem paixão pela dança entende o que são essas sensações.. São únicas.. lindoo!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir