segunda-feira, 30 de abril de 2012

IED- São Paulo

 Aconteceu nos dias 26 e 27 de abril no IED (Istituto Europeo di Design) São Paulo, a edição do MODA CAMP 2012. Foram debates, palestras, para discutir os novos rumos do mercado da moda e suas tendências! Estavam presentes profissionais de distintos ramos da moda como: Jornalistas, Designers e Blogueiras.





 A palestra sobre:“A dinâmica da produção e distribuição de conteúdos em sites e portais” foi concedida por Deborah Bresser, Editora de Moda do Portal iG,  Camila Yahn, Editora de Conteúdo do FFW (Fashion Forward) e Carolina Vasone, Editora de Moda.
Foram discutidas: as interações entre portais de conteúdo e sites parceiros, bem como o processo de
produção, distribuição e divulgação dos conteúdos de moda na Web,  Críticas sobre blogueiras, como elas devem escrever, o que escrever e a diferença de uma blogueira e uma jornalista de moda!
As transmissões de desfiles ao vivo e uma abordagem geral da nova difusão da moda via internet!




Outra palestra interessantíssima foi: Moda em Revista. O papel das revistas no mundo da moda com
Claudia Garcia, Diretora de Redação da revista Manequim, e a Diretora de Redação da revista RG.
Claudia define bem o público da revista Manequim, a primeira revista de moda do país, que busca ser democrática, atingir diversas idades e classes sociais,
Já a Revista RG (Registro Geral) é uma revista mais destinada à classe A, um público fashion e jovem, que procura status, tendências, e uma interação do público com a revista, como no editorial principal, que não é feito por uma modelo e sim, uma blogueira que siga e interaja com a revista.
Elas discutiram as tranformações das revistas de moda com o surgimento da internet e fixaram bem a ideia de que, tudo é informação e que a internet não "acabará" com as revistas de moda, são apenas formas diferentes de se adquirir conhecimento, um novo meio de comunicação, assim como rádio, televisão e etc.



Palestra: Moda Masculina, por que tanto pré-conceito? por Guilherme Cury
Ele abordou as influências da antiguidade, das vestimentas masculinas e colocou em pauta este pré conceito que temos atualmente em relação aos homens mais ousados e fashions.
Discutiu pesquisas de abordagens que afirmam que atualmente:
96% usa sabonete, 92% desodorante, 87% shampoo, 83% perfume, todos com fragância própria masculina.
57% cuida dos pés, 21% utiliza produtos depilatórios e 6% tinturas para cabelo.
Ressaltou que os homens gastam mais que as mulheres na internet, sugerindo a importância da expansão dos sites e-commerce para o público masculino.
Em seu site: Moda para Homens ele faz editoriais, dá dicas, informações e ressalta o tema e a abordagem de um homem moderno e atual.

modaparahomens.virgula.uol.com.br



Palestras e debates super interessantes!! Valeu pela dica, Tatiana Carvalho ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário