sexta-feira, 8 de junho de 2012

Criança!

Depois de morar um ano com essas lindas francesinhas, me pego revendo fotos e relembrando o quanto sinceros e verdadeiros são os sentimentos das crianças!
Me lembro o quanto já tive que deixar um espaço gigante da minha cama pra uma menininha de 5 anos dormir, com mil travesseiros e ursinhos de pelúcia, quantas vezes já tive que trocar de roupa porque eu e ela tínhamos que vestir naquele domingo uma blusa da mesma cor, ou estarmos as duas de vestido, ou de saia e blusa, enfim, vestidas iguais!
Tão lindo era ver ela se esforçando pra falar português, trocar o "Joyeux Anniversaire" pelo "Parabéns pra você... " com um sotaque bem francês.
Engraçado era vê-la brava comigo, se esforçando para me atingir, ao dizer que meus pais, minha irmã e meu cachorro eram feios!!! Quem dera se todos os insultos do mundo fossem assim, tão amorosos!
Ela inventava histórias, "trabalhava e tinha responsabilidade" como gente grande, quem assistia sua criatividade se impressionava com tamanha inteligência e potencial!
Ela atendia o telefone no horário das refeições e dizia: estamos almoçando, você pode ligar daqui a pouco?
Quando torci o tornozelo e tinha que usar faixa, o pé dela também tinha que ser enfaixado!
Lindo era sentir que ela era ferida, por tombos na escola, por insultos dos amiguinhos, pela ausência do pai, e ao vir chorando em meu rumo, se sentia confortada e segura com um abraço e algumas palavras de consolo. Muitas vezes, era ela que me alegrava, sem saber da minha tristeza, chegava com um sorriso aberto, uma gritaria ou uma novidade.

É um amor sincero e disso, todos precisamos!

                                                    











                                        

                              "Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa,
                              E eu como boa criança que sou, quero mais é rasgar o pacote"
                                              (Fernanda Mello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário