segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval!

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.
O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba  para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia
O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo.
Para esta comemoração o ideal é fazer looks descontraídos e abusar do mix de cores! Independente do local para festejar o carnaval, é divertido entrar no clima e aproveitar esse momento de festa!!
Mix de cores e estampas!

Sombras, rímeis, lápis coloridos!

Mix de pulseiras!

"Carmem Miranda moderna" lenços coloridos!

E ai? já preparou seus looks de carnaval?
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário